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Lucas Izoton

Você quer dobrar os seus lucros?

Atualizado: 2 de mar. de 2021



Em primeiro lugar, tenha em mente que seu foco principal deve ser o lucro. E para aumentar seu lucro você precisa trabalhar em três grandes pilares: sua cultura, seus custos, e suas vendas. Crie a cultura do lucro e da meritocracia, corte todos os custos desnecessários e aumente suas vendas, veja como:

1 – CRIANDO A CULTURA DA GERAÇÃO DE LUCROS

Já ouviu falar em meritocracia?

É uma forma nas empresas de motivar os funcionários, que se dedicam em suas funções a fim de alcançar melhores oportunidades como consequências de seus méritos. A utilização dessa filosofia é uma forma de melhoria contínua e importante para o aumento dos lucros.

Alguns pontos importantes para disseminar essa cultura na sua empresa:

– Defina os objetivos da empresa e faça com que fiquem claros e simples para todos os funcionários

– Foque no que é importante: os resultados da empresa.

– Jamais se desculpe por pensar nos lucros. Uma empresa só sobrevive se obtiver lucros.

Atribua urgência para as coisas prioritárias e importantes.

– Faça o melhor e destaque-se no seu segmento.

2 – REDUZINDO CUSTOS PARA LUCRAR

O primeiro passo para reduzir os custos é encarar que todas essas ações são obrigatórias e necessárias.

Os custos estratégicos são os gastos com coisas que claramente acrescentam ao negócio. Esses não se cortam.

Um dos erros cometidos por gestores é serem muito cautelosos ao cortar os custos. Portanto, seja sempre firme, pois firmeza e competência geram respeito. Lembre-se: funcionários são bem adaptáveis às mudanças.

Alguns lembretes:

– Sempre é possível reduzir custos;

– Informe aos fornecedores seus cortes;

– Faça um planejamento para economizar;

– Avalie sempre o desempenho dos seus funcionários .

– Faça reuniões mais dinâmicas, rápidas e práticas.

3 – AUMENTANDO AS VENDAS

Uma venda bem-sucedida requer competência, empatia, lealdade, ou seja, fazer do problema uma oportunidade de venda.

Comprar é vivenciar uma experiência e essa percepção é a responsável pelo sentimento de seus consumidores. Além disso, experiências positivas atingem alguns dos 5 sentidos: visão, tato, audição, aroma e paladar.

O consumidor não está mais comprando um produto de você, ele está em busca da satisfação de suas necessidades.

Alguns pontos necessários para aumentar as vendas:

– Invista na Equipe de Vendas

– Defina preços de forma correta

– Atraia seu cliente

– Segmente seus clientes

– Tenha um bom relacionamento no pós-vendas

– Invista em comunicação e marketing

A CONTA É BÁSICA! REFORÇO DA CULTURA + CORTE DE CUSTOS = FUNCIONÁRIOS MOTIVADOS FUNCIONÁRIOS MOTIVADOS = MELHOR DESEMPENHO = AUMENTO DAS VENDAS O RESULTADO FINAL É + LUCRO

Fonte: Livro Dobre Seus Lucros – Bob Fifer



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